Como uma campanha da curta duração pode apresentar resultados?

Conheça a parceria de sucesso entre a WeTrade e a FAESA, união de uma campanha de curta duração que resultou em um aumento significativo no número de matrículas e no lançamento de um curso inédito por parte do Centro Universitário.

Confira como uma campanha de curta duração pode apresentar resultados surpreendentes!

A FAESA, uma melhores universidades do Brasil, como demonstrado pelo Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo MEC, enfrentava o desafio de atrair e qualificar leads para seus cursos de pós-graduação, um processo que requer uma abordagem cuidadosa devido à complexidade das vendas educacionais. Sendo assim, o nosso principal objetivo era alcançar profissionais em potencial, nutrir esses leads e converter o interesse em matrículas.

Veja quais estratégias utilizamos

Tendo isso em mente, para solucionar nosso desafio, aqui na WeTrade nossos profissionais especializados em Inteligência de Marketing desenvolveram uma estratégia de captação de leads utilizando mídia programática, Meta Ads e Google Ads.

Com isso, elaboramos as campanhas cuidadosamente para alcançar o público-alvo da FAESA, considerando seus hábitos, históricos e comportamentos, especialmente a nível profissional.

Nutrição de leads

Visto que a venda de cursos de pós-graduação é complexa, implementamos uma régua de comunicação para nutrir os leads através de automação de marketing. Por meio dessa régua de comunicação, conseguimos informar os potenciais alunos sobre as principais transformações que uma qualificação na FAESA poderia proporcionar em suas carreiras.

Personalização da jornada do cliente

Com isso, cada mensagem enviada aos leads foi personalizada, tendo como base o estágio de consciência de cada indivíduo na jornada de compra. Assim, desde a conscientização inicial até a decisão de matrícula, as comunicações foram estrategicamente estruturadas para engajar e educar os leads de maneira eficaz.

Treinamento

Ademais, para complementarmos a estratégia, oferecemos um treinamento da equipe de vendas da FAESA. Pois notamos que era necessário mapear as principais objeções dos potenciais alunos e desenvolver táticas para contorná-las. Assim, esse preparo foi crucial para converter leads em matrículas efetivas.

Resultados Alcançados

Os resultados dessa estratégia abrangente foram notáveis:

  • Aumento no Número de Matrículas: A FAESA viu um aumento significativo no número de matrículas em seus cursos de pós-graduação.
  • Viabilização de Diferentes Cursos: A estratégia permitiu que vários cursos, antes com baixa adesão, alcançassem um número viável de alunos.
  • Lançamento de Curso Inédito: Um curso inédito que estava parado devido à falta de matrículas foi finalmente lançado, ampliando a oferta educacional da FAESA.

Por fim, vimos que mesmo com uma campanha de curta duração, a parceria entre a FAESA e a WeTrade demonstra como uma estratégia bem estruturada de atração, qualificação e vendas pode transformar os resultados de uma instituição educacional. A combinação de mídia programática, automação de marketing e um treinamento eficiente da equipe de vendas foi fundamental para o sucesso do projeto.

Se sua instituição busca resultados semelhantes, entre em contato com a WeTrade e descubra como podemos ajudar a atrair, qualificar e converter leads em matrículas.

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